Muitas empresas possuem um grande potencial exportador, oferecendo produtos diferenciados a preços competitivos, mas se limitam ao mercado nacional por conta do desconhecimento e do receio em relação às barreiras à entrada para seus produtos no exterior. Para as incertezas que estes desafios geram, oferecemos soluções sólidas e eficientes.
Estrutura para internacionalização e profissionais habilitados para gerenciar o processo.
Avaliamos a capacidade exportadora da empresa. Oferecemos expertise em comércio exterior para superar todas as barreiras à entrada dos produtos nos países compradores.
Custos e excesso de burocracia para exportar
Utilizamos nosso conhecimento do mercado para minimizar os custos de exportação. Elaboramos a Documentação necessária à exportação.
Legislação internacional
Mantemos contato constante com despachantes aduaneiros estrangeiros e oferecemos assistência para proteção de sua marca.
Captação de potenciais clientes importadores
Identificamos importadores de novas Oportunidades de Negócios.
Divulgação do produto no exterior
Agendamos rodadas de negócios com potenciais importadores, e planejamos participação em feiras internacionais de alimentação com o perfil do produto.
Posicionamento do produto no mercado global
Elaboramos pesquisas de mercado no país de destino do produto.
Oferecemos ainda Serviços que proporcionarão grandes
vantagens competitivas a quem quiser exportar:
Assistência na Logística e Supervisão de todos processo de Exportação.
Capacidade para oferecer os produtos a preços competitivos, nas modalidades FOB E CIF de maneira ágil e contínua.
Estudo de posicionamento do Produto.
Consolidação da marca no exterior, com o posicionamento correto do produto, e escolha dos canais de distribuição adequados.
Preparação para expor os produtos em feiras e eventos internacionais.
Participação em importantes feiras internacionais de alimentos, dando grande visibilidade à empresa. Fortalece a imagem da empresa no Brasil e no exterior.
Difusão na empresa da cultura da internacionalização.
Oferecer treinamento e conhecimento aos funcionários da empresa, informando-os sobre as boas práticas da exportação (Aperfeiçoamento de Recursos Humanos).
Monitoramento da performance de vendas do produto e do surgimento de novas demandas no mercado importador.
Aprimoramento contínuo do produto para atender às demandas do exigente consumidor de alimentação saudável, e aumento da capacidade inovadora da empresa, para que a mesma possa concorrer em igualdade de condições com as estrangeiras.